12 agosto 2012

Fã morre durante o Wracken Open Air

Uma pessoa morreu neste final de semana no Wacken Open Air na Alemanha, que talvez seja o maior festival de metal do mundo, festival este que completou 23 anos nessa edição, número emblemático.
Um homem que até agora é dado como desconhecido morreu por ter adormecido embaixo de uma lona que comportava um gerador. Este cara, dormiu por cerca de duas horas respirando monóxido de carbono que foi liberado pelo gerador embaixo da lona que acabou asfixiando o homem.
Já esta sendo feito uma investigação para descobrir os detalhes da morte.
O serviço de emergência que atendeu ao cara soltou a seguinte nota:
"Este ano aconteceu um trágico acidente, no Wacken Open Air, no parque de camping que é o que se sabe até agora. Um dos participantes do festival pegou no sono debaixo de uma lona onde estava um gerador de energia que emitia gás, monóxido de carbono que é totalmente venenoso.
Ao que parece esta pessoa estava respirando o gás emitido pelo gerador e em conseqüência disso, após duas horas o corpo já encontrava-se sem vida quando os amigos desse homem o encontraram, a equipe médica foi chamada e tentou realizar os procedimentos de reanimação, mas não foi bem sucedida nesta empreitada e agora temos um óbito. As investigações da procuradoria do Estado já começaram."
A empresa ICS Festival Service GmbH também soltou uma nota:
"Infelizmente, nós temos uma notícia triste: Nós fomos informados pela Cruz Vermelha alemã que aconteceu uma morte no Wacken Open Air 2012. Estamos chocados e enviamos as nossas condolências aos familiares e amigos do homem falecido. Os detalhes finais sobre a causa mortis ainda são desconhecidos até o presente momento. Você vai encontrar o press release, do serviço de emergência médica em breve."