26 abril 2023

Terminei Battlefield 4

Sabe aquele jogo que você amou a primeira vista? Aquele jogo que você vê o trailer e fala: "carai que foda!" Vê uns gameplays e tudo que pensa é: "preciso jogar saporra!" Quando consegue jogar pensa: é feito pra mim!

Battlefield 4
, ou BF4, pra quem é íntimo pra mim é exatamente assim, amo o jogo, os mapas, o gameplay, o multiplayer e por incrível que pareça, a campanha. Acho ela bem consistente e por conta de uma dublagem impecável aqui no Brasil, os personagens criaram um carisma incrível pra mim que já tinha terminado duas versões da campanha no XBox 360 mas como BF4 nunca é demais, peguei recentemente uma versão de XBox One e terminei o jogo em outra plataforma mais avançada só porque posso.
Pra quem não sabe de nada e é inocente, Battlefield 4 é um FPS com alto nível de destruição desenvolvido pela Dice e lançado pela EA para as plataformas da época, sim o jogo é velho (2013) e continua sendo um dos melhores da franquia. 
BF4 tem 3 finais possíveis, sendo que tudo depende de uma escolha no final do jogo (spoiler aqui) o final que fiz aqui foi o que deixo o Irish morrer.
Não é spoiler se não é canônico.

A grande diferença da versão da geração anterior a dessa foi no multiplayer, o da geração mais atual é com mais pessoas e mais estabilidade dos servidores e gráficos. Porém na campanha senti pouca diferença gráfica e afins. Vale uma observação aqui, esse jogo na geração 360/Ps3 foi um dos poucos que veio com patch, que caso baixasse e na época tivesse uma TV com cabo HDMI, deixava o jogo fullHD rodando liso.
Além de uma história bacaninha, com personagens cativantes, o que mais me divertiu foi ver a leaderboard de cada missão e ir marcando score mais altos que amigos. Esse tipo de competição é sempre agradável pra mim e esse jogo é sempre um refúgio a parte pra mim.