03 novembro 2023

Que qui tá acontecendo XBox?

A uma semana, mais ou menos, todos os fans de XBox no Brasil foram pegos de surpresa com a notícia de um aumento absurdo no preço do XBox Series S, o console que tinha o melhor custo benefício de toda geração. O caso é que esse aumento foi anunciado do jeito mais cagado possível. Apenas um canal de mídia recebeu a notícia que não foi exposta em nenhum canal da marca e depois o resto da mídia especializada teve que correr atrás para saber se era real ou falsa a notícia.
Para surpresa geral, era real e o pior, sem ter nenhuma explicação lógica que motive o aumento de valor apenas no Brasil. Chega ser abusivo isso.
Sempre elogiei a marca XBox, acredito que no mercado de games era a que estava tomando as melhores decisões em favor dos consumidores, mas depois que conseguiu fechar o negócio com a Actvision/ Blizzard os caras parece que se perderam. Talvez seja algum meio de manter caixa, ou aumentar recursos, mas no fim houveram várias decisões duvidosas da empresa que chega a assustar quem é consumidor da marca.
Aumento nos preços dos jogos da Actvision, aumento no preço do GamePass em alguns países, bloqueio de periféricos não licensiados, o já citado anúncio de aumento de preço do Series S apenas no Brasil e sem explicações e por ai vai.
No fim fica a indignação como consumidor e uma vontade enorme de mandar a Microsoft tomar bem no meio da retina do olho do cu.