10 maio 2023

Press23

O estado do Rio de Janeiro estará recebendo – no próximo mês de maio – a 6ª edição da ‘Feira Medieval – Midgard Market’, que contará com a banda de death metal Land Of Tears.
Serão dois dias (20/05 e 21/05) de inúmeras atrações no shopping Uptown Barra, na Barra da Tijuca, onde os cariocas estarão levando toda a brutalidade do atual álbum, “The Ancient Ages of Mankind”, bem como de suas novas músicas que estarão presentes no seu próximo trabalho.
O clássico álbum, “Live!”, da lenda do metal extremo mundial Vulcano ganhou um enorme destaque no programa ‘Evocando Artes Metálicas’ do canal Power Thrashing Death.
Os apresentadores Reinaldö Steel e M.Prophanator falaram de forma detalhada um pouco mais sobre este trabalho, trazendo não só suas opiniões acerca dele, mas também diversas curiosidades, assista agora:

“Eu estou um pouco tenso, para falar deste álbum, por que ele é muito importante pra mim, e o metal você não ouve, o metal você vive. Quando você fala de álbuns que te marcaram, você não ta falando de música, você tá falando da sua vida, cara. Pra quem não sabe, este foi o primeiro álbum de metal extremo gravado na América Latina, o ‘Live!’ foi o primeiro disco que eu comprei na minha vida, junto com o ‘Bloody Vengeance’ em 86. Pra gente entender, a gente precisa contextualizar, o Vulcano já existia desde 1981, mas ainda faziam um metal mais tradicional, com influências de rock progressivo, que pode ser ouvido no ‘One Pushne Namah’ e depois deste álbum, todos saíram da banda e o Zhema ficou sozinho, e o Zhema pra mim – se me permite fazer um parêntese – o Zhema é o Metal God nacional, parafraseando o título do Rob Halford, “Metal God”, pra mim o Zhema é o Metal God nacional, ele é a alma do Vulcano...” – comenta M.Prophanator ao abrir o quadro.
Em paralelo, o Vulcano segue ampliando sua agenda de shows para este ano de 2023 e acabam de confirmar presença, ao lado de nomes como Picture, Sodom, Girlsschool, Bulldozer, Immolation, Assassin, Cancer e outros, no ‘Setembro Negro Festival – 15ª Edição’, que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de setembro de 2023 no já conhecido Carioca Club em São Paulo/SP, confira:
Já está disponível a coletânea “Workingclass In Roll – Brazilian Compilation”, que traz o atual single dos baianos do Aztlán, “Xipe Totec”, dentre os destaques.
A banda figurou ao lado de nomes como Orthostat, Torturizer, Metallstein, Chronon, Vermgod, Sigred Ingrid entre outros nesta compilação lançada pelo blog NoiseRed em homenagem ao dia do trabalho. Ouça na íntegra pelo Bandcamp aqui: https://blognoisered.bandcamp.com/album/workclass-in-roll-brazilian-compilation
Confira a lista completa de artistas presentes na “Workingclass In Roll – Brazilian Compilation”:
Em paralelo, o Aztlán segue em estúdio onde estão acontecendo as gravações do seu próximo álbum, intitulado “The Left God”. Recentemente, em suas redes sociais, a banda divulgou alguns vídeos com trechos com os bastidores deste trabalho para a música intitulada “Teotihuacán”, assista:
Ouça “Xipe Totec” em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo clicando aqui: https://li.sten.to/AZTLAN_Xipe_Totec
O Orthostat segue ampliando a agenda da ‘Radioactivity Tour 2023’ e confirmou presença no evento de comemoração aos 15 anos do conceituado bar catarinense ‘Magos Bar’, que acontecerá no próximo dia 15/07 e contará também com Podridão, Beyond The Grave, Precipício, Zeugma, Violent Curse e Bomba no Porão, confira o cartaz:
Mesmo trabalhando na divulgação do atual álbum, “Ordeal Of The Abyss”, os goianos da Héia seguem colhendo bons frutos do trabalho antecessor, “Magnum Opus”. Devido a ótima repercussão na mídia especializada e no grande número de vendas, o full length acaba de ganhar mais um relançamento internacional em pró-tape, desta vez, pelo selo argentino Culto Nocturno Productions, que estará disponibilizando este material no próximo dia 23/05 em uma edição limitada de 66 cópias, confira: https://cultonocturnoprod.wixsite.com/circle/news
Para mais informações, bem como adquirir este lançamento com exclusividade, escreva para cultonocturnoprod@gmail.com ou diretamente pelo site em www.cultonocturnoprod.wixsite.com/circle/copia-de-blasfemias.
Nos preparativos finais para o lançamento do novo EP, “Resquiest in Pace Frater Noster”, o Cross acaba de anunciar mais uma participação especial deste trabalho. Trata-se do experiente músico pernambucano Vinícius Campos (Phantasma Nocturna, MFVC, Seeds Of Destiny e Hate Embrace) que será o tecladista na música “In Funere”, na qual também trabalhou na composição lírica ao lado do vocalista Eduardo Slayer, confira o anúncio aqui: https://www.instagram.com/p/CrUANqjgP7v/
“In Funere” também contará com a voz da poetisa inglesa MS Moem, que estará declamando uma poesia de sua autoria intitulada “Carry On”.
Visando fechar o primeiro semestre de forma positiva, os pernambucanos do Malkuth confirmaram presença em um importante festival. A banda estará ao lado de Faces, Cadaveric Infection e Orbis Daemonium na sétima edição do ‘Chamado das Hordas’, que acontece no dia 10/06/2023 no Darkside Studio em Recife/PE, confira o cartaz: