03 agosto 2012

Queensryche: "não usamos a voz de Tate nas gravações"




O Queensryche fez sua estreia ao vivo, com o novo vocalista Todd La Torre, no ultimo dia da Hafway Jam, que aconteceu entre os dias 26-28 de julho em Royalton, Minnesota.
Em resposta a uma série de questões relacionadas a seu desempenho vocal no show, Todd La Torre (também do Crimson Glory), postou a seguinte mensagem na sua página do Facebook:

"Fui perguntado sobre como fiz os backup vocals, onde muitos acreditam ouvir a voz de Geoff Tate nelas.
Quero deixar claro que sua voz não apareceu em nenhuma música que cantei. Todas as faixas e os backing vocals foram regravadas com minha voz e do Eddie Jackson (baixo). Não usamos nada que fosse falso com os meus vocais, mas simplesmente deixamos o som mais cheio e mais agradável para o coro dos backing vocals, sem querer substituir o meu papel. Sim, pode soar parecido e naturalmente é comparado  aos vocais de Geoff, mas não é. Todas as gravações são registradas no computador e no Pro Tools e no meu ponto de vista, isso é  indiscutível."


Ele ainda acrescentou: " Eu precisava esclarecer isso, eu também cantei o coro completo  ao vivo para 'Empire', já que tem muita gente perguntando sobre isso."

Ouça abaixo a performance de Todd La Torre para a música "Roads To Madness."


Fonte: Whiplash


Realmente o vocal do Todd lembra bastante o vocal do Tate. Digo isso me baseando na comparação da música "Roads To Madness" versão Todd (video acima) e versão Tate (Clique aqui e confira a performance de Geoff Tate para a música Roads To Madness).
Mas vamos pensar pelo lado positivo: Pelo menos o vocal não fica tão longe do que estamos acostumados e não fugiu da proposta do Queensryche.
É de dar medo a chegada de novos vocais, principalmente quando transformam uma banda tão bem alicerçada em restart.
Bom Todd,  apesar de preferir o Tate, seja bem vindo e seu vocal é muito bom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário