14 fevereiro 2017

Fabricio Ravelli e a derrota do metal nas urnas

Em setembro do ano passado publicamos nosso apoio ao Fabricio Ravelli que já foi batera do Harppia e Hirax. Não foi pela carreira do cara que resolvemos apoia-lo mas sim pelo que ele estava propondo, alguém da nossa cultura correndo atras de espaço para o metal junto aos legisladores, algo inédito até então.
Muitos artistas e bandas ligadas ao metal apoiaram o cara, independente do estilo ou mesmo ideologia, muitos se uniram pensando no metal, pensando em nossa arte e o que aconteceu? Fabricio Ravelli não conseguiu se eleger.
Muitos motivos podem ser enumerados aqui mas o principal para mim é essa polarização política que estamos vivendo. Porque o cara se candidatou por um tal partido uns já começaram a falar que não iriam votar por conta desse partido. Os caras nem tentaram ver que iriam votar em um candidato que lutaria por nós, por nossa arte, eles preferiram ver uma caralhada de pastores se elevando ao poder na política só porque os bandidos estavam se candidatando pelo lado que eles torcem.
Esperei um bom tempo para escrever sobre para melhor entender tudo e deixar um pouco os ódios das eleições esfriarem. 
Entendo que as decepções e todos acontecimentos de nossas terras nos levam ao ódio mas acreditar que o problema é esse ou aquele lado é ingenuidade, é ser manipulado por um lobismo insano que toma conta das mídias sociais. E o grande problema é que o que vemos é um bando de fantoches indo para onde os lobistas apontam, um grande exemplo é um tanto de manobras acontecendo para cessar a Lava Jato acontecendo e o povo querendo ir as ruas contra a política de desarmamento, coisa que depois dos episódios de Espirito Santo ficou claro que não é lá uma idéia tão boa assim.
Enfim, voltando ao assunto central do texto, essa derrota só provou que precisamos nos unir, nós do metal, nós do rock n' roll, precisamos nos unir, mostrar as outras "culturas" que estão tomando conta de nossos municípios e estupidificando nossa população. 
Numa próxima eleição que alguém dos nossos resolver encarar esse desafio, bora ir pra batalha e apoiar um dos nossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário