28 agosto 2018

Gamer Cagando Regra

Nada me irrita mais que cagação de regra.
Com essa frase começo meu texto de hoje e pergunto, como vai você?
Bem ou mal, você vai ler isso aqui... assim espero.
Voltando a base do texto (sim, aquela frase lá em cima), a cagação de regras anda a solta e nesses tempos digitais é certeza que ela não volta pra gaiola. Rola cagação de regras nas redes sociais, no rock, no metal e nos games que é onde vou focar.
A cagação de regras no rock já é evidente a muito tempo e quem curte um som sabe exatamente do que estou falando, se o som é minimalista "não sabem tocar", se a banda faz sucesso "se venderam", se o som tem influencias de outra banda "copiou" e por aí vai.
O fato é que ninguém gosta de viver de acordo com o que os outros acham que é certo, sendo que muitas vezes o certo de um é o errado de outro. Enche o saco ver que as pessoas querem padronizar a sua maneira de agir e pensar.
Nos games parece que todo mundo quer te impor algo, da mídia especializada aos gamers em si. Todo mundo quer falar como você deve jogar, o que deve jogar, quando deve e o quanto deve jogar sendo que quem está pagando pra jogar essa porra é você.
Um exemplo disso é um meme que quem segue games em redes sociais já deve ter visto onde um moleque aparece numa foto com um PC master pró rodando Minecraft. Chove criticas ao moleque, sendo que, quem comprou o PC e o jogo foi ele (ou o pai, ou a mãe, ou tios, ou avôs, ou o padeiro, ou o amante da mãe, ou sua mãe aquela puta) e ele pode rodar o que bem entender nele. Quem é você para criticar?!
Aliás, a grande moda é criticarem o Minecraft para se sentir mais gamer, pois joga Battlefield ou algum outro FPS genérico. Sendo que, Minecraft é um jogo único com uma brilhante liberdade de gameplay. Você pode criar o que bem entender ali e vira e meche sai a notícia que alguém criou algo inusitado no jogo, a ultima que vi foi um cara que criou um mega instrumento musical no jogo, onde o personagem caminhava e cada tecla que ele pisava emitia uma nota.
Procurando por imagens achei um fuck violão funcional feito por alguém no jogo, fiquei com preguiça de editar o artigo então fica aqui a anotação.
Game é uma forma de arte e uma arte completa, englobando musica, visual e história e como toda forma de arte, só pode ser considerado bom se for livre, cagar regra na arte é tentar padroniza-la e o padrão é chato e monótono e isso não é algo que eu quero jogar e espero que você também não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário