07 setembro 2018

RetroAchievements

Oi. Todos os dias somos banhados por uma jorrada de informações e noticias de games, que quando filtramos, descobrimos que são apenas umas 3 notícias requentadas nos microondas de sites especializados que precisam publicar alguma coisa, pois segundo as novas normas da internet, quanto mais publicar mais será recomendado, não importa qualidade, apenas quantidade.
A grande noticia da vez é a cruzada da Nintendo contra a comunidade de emulação, sendo assim, vamos falar sobre uma excelente comunidade e idéia de emulação, o RetroAchievements. Sim, vai tomar bem no olho do seu cu Nintendo.
RetroAchievements é um site, melhor dizer uma rede, onde você faz um cadastro, baixa os emuladores e jogando games cadastrados lá, poderá desbloquear conquistas que irá contabilizar no seu cadastro. Sim, algo parecido com XBox Live e PSN só que com jogos antigos. 
Na rede você encontra emuladores compatíveis com Nintendinho, Game Boy, Mega Drive e Super Nintendo, sendo que em cada uma dessas plataformas você conta com uma boa gama de games compatíveis. 
Alí na barra lateral esquerda da versão desktop do Attitude23, bem no final dela, você encontra o link do meu perfil no site.
"Como funciona", você me pergunta e eu que sou um ser benevolente explico, você baixa um ou mais emuladores, loga nele com sua conta previamente criada no site, baixa a room daquele jogo do coração e ao iniciar o jogo, caso ele seja um dos que estão no catalogo do RetroAchievements, aparecerá no canto da tela a quantidade de conquistas e pontos, e a cada façanha uma conquista será desbloqueada. Ainda há dois modos de jogar, o modo true, sem o mal falado save state e o modo com ele ativo, no modo true as conquistas possuem uma pontuação maior.
Não é tão no cantinho mas é assim que aparece ó.
Se tratando de jogos retrô, eu gosto de comprar suas reedições, como por exemplo o Mega Man Legacy Collection que foi o ultimo que comprei mas nem todos os jogos recebem versões para as atuais gerações de consoles e é aí que entra o RetroAchievements já que aqui a experiencia de joga-los se aproxima um pouco da experiencia nos novos consoles, com o direito a objetivos secundários que são as conquistas que nos dão pontos para esfregar na cara dos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário