18 janeiro 2019

PC Master Racer Chegou Ao Fim Da Corrida

Olá, estava zapiando noticias de games e tive um estalo, e queria te perguntar se você já percebeu que a galera do PC master race parou com a putaria de falar que a qualidade gráfica dos jogos de PC é melhor que a dos consoles?
É caro pra carai e roda o mesmo jogo do console mas tem luizinha.
Se você não se lembra da geração passada de consoles, todo e qualquer noticia de algum jogo que você vise havia um ser humano comentando que "esse jogo no PC roda a 60 fps e eu enfio o mouse no cu", até mesmo a mídia especializada em games da época só publicava coisas para colocar ainda mais lenha na fogueira, como comparações gráficas para fazer os/as virgens de pinto pequeno/buceta ceca se sentirem mais confortáveis com sua babaquice padrão.
O caso é que naquela época, realmente a diferença gráfica era gritante, Battlefield 4 parecia outro jogo em um PC potente, mesmo nos consoles com ele usando todo o poder gráfico possível neles, o que ele entregava em um PC potente era totalmente diferente, de tacha de FPS há sistema de iluminação e destruição, tudo mudava muito. Mas você notou que frisei várias vezes PC potente? Pois é, não era para todos os nice grafics, você precisava de uma máquina porreta e para isso você precisava gastar pacas, e gastar em ciclos já que geralmente o processo de evolução dos PCs são bem rápidos.
E aqui chagamos ao ponto em que a história muda, os consoles da atual geração trazem um hardware robusto capaz de rodar os jogos no mesmo patamar que os PCs, e caso o assunto sejam os gráficos no no talo, temos agora as versões de elite dos dois principais consoles dessa geração, o PS4 Pro e o XBox One X, que possuem hardware robusto e são otimizados a ponto de trazer os jogos rodando no talo por um custo benefício bem melhor que um PC parrudo.
Enfim, a atual geração de consoles acabou com uma das discussões chatas dos gamers e começou muitas outras mas é assim que o mundo funciona, uma coisa ruim deixa de existir e outras quatro aparecem ou reaparecem e segue o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário